FAQ

Por que visitar Roma com Edna Costa?

Com minha vivência pessoal e meu preparo técnico, posso auxiliá-lo durante a sua estadia, tornando a sua viagem uma experiência única e inesquecível. Sempre tomando por base seus interesses específicos e necessidades, meus serviços irão levá-lo muito além dos pontos turísticos mais badalados, para conhecer as peculiaridades e as inúmeras possibilidades que a Capital Italiana oferece. Uma opção para quem busca segurança, comodidade e exclusividade.

Você trabalha só em Roma?

Não. Apesar de morar em Roma, posso prestar assistência turística em todo o território Italiano.

Qual é o número mínimo de pessoas para usufruir deste serviço?

O serviço poderá ser realizado de maneira individual ou para grupos, sendo que estes últimos deverão ser agendados.

Podemos reservar somente o Transfer do Aeroporto até o Hotel?

Sim, sem nenhum problema.

Qual é o melhor período para viajar para a Itália?

Eu recomendo a primavera, que começa em março e vai até a metade de junho, ou o outono, que começa em setembro e vai até a metade de novembro. Os meses de julho e agosto são especialmente quentes e úmidos, o que pode tornar os passeios muito cansativos e desconfortáveis.

Qual é o período das liquidações?

Roma possui dois grandes outlets onde é possível encontrar uma variedade grande de produtos e marcas italianas e internacionais. Os melhores períodos de compra são janeiro,fevereiro, agosto e setembro.
Vale à pena lembrar que, nas compras acima de EU$150,00 você poderá solicitar o Tax Free, que varia de 10% a 20% de taxa de reembolso sobre o produto comprado, podendo assim retirar seu reembolso no aeroporto, no momento de partida do País.

Qual é a diferença de fuso horário?

São quatro horas a mais em relação a Brasília. No horário de verão Italiano, ou seja, de março a outubro, a diferença sobe para cinco horas. No horário de verão brasileiro, cai para três.

Vou viajar para a cidade de Roma você pode me sugerir algum hotel?

Sim, sugiro alguns hotéis, mas não faço reserva.

O cidadão brasileiro precisa de visto para entrar na Itália?

O cidadão brasileiro que viaja para a Itália a turismo não necessita de visto, se a permanência no território italiano for de, no máximo, 90 dias.

Qual o preço médio de uma refeição em Roma?

Depende sempre da categoria do restaurante e do tipo de comida escolhido, mas, normalmente, em uma refeição se pode gastar mínimo de 30€, por pessoa.

Qual o trasporte mais barato em Roma? Metrô, ônibus, ou aluguel de carro?

Transporte público em Roma é muito barato, mas, para quem quer conhecer a cidade com tranquilidade e sem preocupações, indico o serviço de transporte particular.

O cancelamento de uma reserva é gratuito?

Em caso de cancelamento, será cobrada uma taxa de 30% do serviço.
Em caso de não comparecimento ou cancelamento nas 48 horas anteriores ao serviço, será cobrado o valor total pelo serviço.
A espera pelo cliente no horário marcado é de, no máximo, 30 minutos.
Em casos de força maior, falta de funcionários do museu ou outros imprevistos, o itinerário poderá sofrer mudanças.

Quando o serviço será confirmado?

Somente após o pagamento deste.