Assistente Turístico

O Assistente Turístico é um profissional licenciado para conduzir suas atividades profissionais num país ou no exterior. A função do Assistente Turístico é diferente da de Guia Turístico, porque sua tarefa não é a de explicar a história dos monumentos, mas sim de proporcionar um serviço personalizado de acompanhamento ao turista, por, no máximo, 8 horas por dia. Um  serviço diferenciado, especializado e com excelente relação custo/benefício.

O assistente poderá estar presente desde a chegada do cliente até a sua partida, disponibilizando o seu conhecimento e experiência. O assistente poderá, ainda, passar o dia com o cliente, acompanhando-o aos melhores lugares da cidade, cuidando de todas as suas necessidades, para que ele utilize o seu tempo de maneira mais eficiente, sem se preocupar com os detalhes do programa e com o itinerário.

Por que viajar com assistente turístico?

O serviço de assistência turística é ideal para o viajante que deseja aproveitar ao máximo a sua estadia, com todo conforto e segurança, observando as suas expectativas e interesses particulares.

Com o auxílio de um assistente de turismo é possível aproveitar o melhor da cidade, sem perder tempo indo a lugares onde não gostaria de estar.

O assistente de turismo é um facilitador. Responsável, por exemplo, por receber os clientes na sua chegada e acompanhá-los também na partida, auxiliando-os a resolver as questões práticas, tais como a restituição de imposto quando este usa os serviços do tax refund e fornecendo serviços de interpretação turística. Em caso de atraso ou perda de bagagem, ele poderá dar o seu apoio integral ao viajante, assessorando-o no momento de resolver o problema.

O assistente de turismo também organiza traslado do aeroporto / porto / estação para o hotel ou ao redor da cidade. Durante a viagem de ônibus ou a pé, o assistente presta informações sobre lugares visitados, tornando-se disponíveis, quando necessário. Ele também tem a tarefa de dar conselhos úteis sobre os serviços essenciais (alimentos, toilet, etc.), usos e costumes, tradições e pontos de interesse. A pedido do cliente, o assistente poderá acompanhar excursões turísticas para outras cidades do país, garantindo a tranquilidade fornecida por uma pessoa que conhece o idioma e o território.