Em que posso ajudar?

Guia e Assistente Turístico

Qual a diferença entre Guia Turistico e o Assistente Turístico?

Guia Turistico é o profissional que tem habilitação para explicar a história nos museus e lugares de interesse artistico e cultural. O guia de turismo é um profissional qualificado e cadastrado na prefeitura para poder exercer a profissão.

Assistente ou Acompanhante turistico é um profissional licenciado para conduzir suas atividades profissionais num país ou no exterior. A função do Assistente Turístico é diferente da de Guia Turístico, porque sua tarefa não é a de explicar a história dos monumentos, mas sim de proporcionar um serviço personalizado de acompanhamento ao turista, por, no máximo, 8 horas por dia. Um  serviço diferenciado, especializado e com excelente relação custo/benefício.

O assistente poderá estar presente desde a chegada do cliente até a sua partida, disponibilizando o seu conhecimento e experiência. O assistente poderá, ainda, passar o dia com o cliente, acompanhando-o aos melhores lugares da cidade, cuidando de todas as suas necessidades, para que ele utilize o seu tempo de maneira mais eficiente, sem se preocupar com os detalhes do programa e com o itinerário.

O serviço de assistência turística é ideal para o viajante que deseja aproveitar ao máximo a sua estadia, com todo conforto e segurança, observando as suas expectativas e interesses particulares.